COMO FUNCIONA ?
A MoneyGram é uma empresa americana que atua em mais de 200 países fazendo remessas internacionais de dinheiro. Os serviços prestados são basicamente dois: transferência em espécie ou transferência bancária.
Para realizar sua remessa com o MoneyGram você precisa dos seguintes documentos:
- Apresentar um documento de identificação com foto (carteira de habilitação ou RG + CPF)
- Preencher o formulário de envio
- Indicar o nome completo e o número do documento de identificação do destinatário, bem como o local em que ele se encontra
- Pagar o valor a ser enviado e o montante relativo aos custos da transação (em dólares convertidos para reais)
- Ao final, anote a referência do formulário de envio, pois será necessário apresentá-lo quando da retirada do dinheiro.
MoneyGram é seguro?
Sim, a MoneyGram é uma forma segura e lícita de envio de dinheiro para o exterior, pois age de acordo com as normas brasileiras. A empresa, nascida em 1940 nos Estados Unidos, atua por meio de parceiros. Consulte os Termos e Condições para efetuar as suas transferências.

Aproximando pessoas!
Onde você estiver!
Envie e receba dinheiro ao redor do mundo com segurança e facilidade. Na Express Change você pode enviar e receber online sem sair de casa.

A maneira mais rápida e confiável de enviar e receber dinheiro para o exterior.
Estamos presentes em mais de 350 mil pontos de atendimento distribuídos por mais de 200 países e territórios.
OPERAÇÃO ONLINE
TRANSFERÊNCIAS DE DINHEIRO
Transferências de dinheiro nacionais e internacionais acessíveis e confiáveis
Os serviços de transferência de dinheiro são de extrema necessidade na economia global atual. Os serviços de transferência de dinheiro nacionais e internacionais da MoneyGram são uma opção acessível e conveniente aos bancos tradicionais e cartões de crédito, permitindo enviar e receber dinheiro de forma confiável em todo o mundo.
Como líder mundial em transferências eletrônicas, a rede da MoneyGram com mais de 334.000 agentes em 200 países facilita a tarefa de encontrar uma localização próxima para enviar dinheiro.
Serviço no próprio dia** - rápido e confiável
Quando acontece o inesperado ou pretende enviar um presente em dinheiro rapidamente, a MoneyGram facilita o envio e o recebimento de dinheiro. A nossa grande rede de localizações e de serviço no mesmo dia ajuda a fazer chegar o seu dinheiro onde e quando for necessário. O dinheiro leva apenas 10 minutos para chegar ao destino**
Simule as taxas de transferência de dinheiro e envie hoje.
Transferências de dinheiro - mais do que apenas emergências
Envie dinheiro a amigos e família em ocasiões especiais, para mostrar que não lhe são indiferentes. Pode até mesmo incluir uma mensagem pessoal na remessa. Todos apreciam um presente em dinheiro em ocasiões especiais, como:
- Aniversários
- Retorno as aulas
- Formaturas Estudantis
- Férias
- Ajuda a familiares
É tão fácil como 1, 2, 3
- Pedir o número de referência da transferência de dinheiro
- Visitar a localização MoneyGram mais próxima ou este Website
- Preencher o formulário de envio ou recebimento em nosso Website
DÚVIDAS FREQUENTES ?
Como fazer um recebimento On Line?
R: Preencha o formulário de solicitação de recebimento em nosso site ou envie os documentos pelo Whatsapp ou Telegram (21)98566-5128. O valor a receber em reais é informado por Whatsapp. Após o aceite o recebimento é realizado e o dinheiro entra na sua conta no próximo dia útil.
Existe algum custo adicional pelo recebimento OnLine?
R: Não tem custos adicionais, o recebimento é calculado com base na taxa de recebimento MoneyGram do dia, da mesma forma como é feito nas agências físicas, e o dinheiro é depositado integralmente na sua conta bancária.
Como fazer um envio On line?
R: Preencha o formulário de solicitação de envio em nosso site ou envie os documentos pelo Whatsapp ou Telegram (21)98566-5128. Receba a simulação do custo do envio por Whatsapp. Realize o pagamento com PIX, TED, Boleto ou Cartão de Crédito. Assim que o pagamento é identificado o envio é realizado e o comprovante com o número de referência é enviado. O Destinatário já pode ser notificado e fazer o recebimento no exterior, com o número de referência e um documento de identificação.
Quanto tempo após o pagamento o envio é realizado?
R: Assim que o pagamento é identificado, Cartão de Crédito imediato, PIX e TED aproximadamente 20 minutos e boleto 1 dia útil.
Existe algum custo adicional pelo envio OnLine?
R: Pagando com PIX e TED não têm custo adicional, pagando com boleto tem um adicional de R$3,30 e pagando com Cartão de Crédito um acréscimo de 3,76%.
Em quanto tempo recebo a transferência do meu recebimento em minha conta?
R: Recebimentos finalizados em dias úteis até às 15h são transferidos no mesmo dia até às 18h. Recebimentos finalizados em dias úteis após às 15h e aos sábados, domingos e feriados, são transferidos no próximo dia útil no horário bancário entre 12h e 18h.
Uma pessoa no exterior quer me enviar um valor em dinheiro, como posso receber na minha conta?
R: Peça que a pessoa procure um agente local MoneyGram no exterior para te enviar a remessa, para ser retirado em Agente Local no Brasil. Ele vai precisar do seu nome completo e país(Brasil) e vai receber um número de referência (8 dígitos). Assim que ele te informar o número de referência entre em contato conosco para receber o dinheiro em sua conta bancária.
Qual montante de dinheiro eu posso transferir?
R: O valor máximo varia de acordo com o país destino, na maior parte dos casos o limite máximo é de US$3.000.
Posso fazer uma remessa para uma conta bancária no exterior?
R: Não, o destinatário terá que sacar em dinheiro num agente Local MoneyGram.
Quanto custa transferir dinheiro com a MoneyGram?
R: As taxas da MoneyGram variam de acordo com cotação do dia, o país destino, bem como com a quantidade enviada.
Qual montante de dinheiro eu posso transferir?
R: Para a grande maioria dos países é possível enviar até US$3.000,00. Para envios presenciais pagos em espécie custo total do envio não deve ultrapassar R$10.000,00. Ou seja, se o custo total do envio ultrapassar R$10.000,00 é necessário pagar através de TED ou PIX.
Como faço para pagar por uma transferência de dinheiro?
R: Você pode pagar por suas transferências espécie (dinheiro), Cartão de Crédito On Line, PIX e TED (sujeito a confirmação) ou Boleto (sujeito a confirmação).
Quando o dinheiro será disponibilizado ao meu destinatário?
R: Geralmente o dinheiro fica disponível para recebimento em poucos minutos depois da realização da operação de envio de dinheiro. *Sujeito aos horários de funcionamento do agente local, considerando feriados, leis e regulamentações locais.
Quais são as minhas opções de moeda?
R: O pagamento sempre é feito em reais e o envio é calculado com base no dólar americano. O destinatário recebe na moeda local, em alguns países é possível receber também em dólar americano ou euro.
A pessoa para quem estou enviando dinheiro pode escolher a moeda em que deseja receber a transferência de dinheiro?
R: No momento do fechamento de sua transação, pergunte ao especialista se o destinatário poderá sacar somente na moeda local ou se pode escolher outra moeda como dólar americano ou euro.
O que devo fazer se a pessoa a quem estou transferindo dinheiro estiver com problemas na retirada da transação?
R: Certifique-se de que a pessoa tenha em mãos o Número de Referência/Confirmação correto. 1 Verifique se o seu Destinatário possui um documento de identificação válido com foto (ID) e se o nome do documento corresponde ao nome fornecido ao enviar o dinheiro. 2 Observe que o nome no registro de transferência deve corresponder exatamente ao nome que consta no seu documento de identificação oficial. 3 Os requisitos podem variar de acordo com o país e o agente. Pergunte ao seu agente local da MoneyGram para obter mais detalhes sobre seus processos e procedimentos. Para obter mais ajuda, entre em contato conosco ou ligue para +55(21) 4042-5187.
Quais documentos são necessários para a realização da transferência?
R: - Brasileiros: Carteira de Habilitação, ou Carteira de identidade + CPF (Cadastro de Pessoas Físicas); - Estrangeiros Residentes no Brasil: Carteira de Habilitação ou Carteira de identidade de Estrangeiro e Número do CPF; - Estrangeiros do Mercosul (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela): Carteira de identidade do Estrangeiro ou Passaporte; - Estrangeiros de outros países: Passaporte.
Quais informações do destinatário são necessárias para realizar um envio?
R: Nome completo do destinatário e país onde será retirado o dinheiro.
O que preciso fazer para receber minhas transferências de dinheiro?
R: Venha em nossa agência com seu documento de identificação e o número de referência (código de 8 números). Ou realize a transação Online através do nosso WhatsApp (21) 98566-5128. O nome no registro da transferência, deve corresponder exatamente ao nome que consta no seu documento de identificação oficial.
Como faço para receber uma transferência de dinheiro?
R: Solicite o número de referência associado à sua transferência. A pessoa que está lhe enviando a transferência de dinheiro é quem possui o número de referência. Venha em nossa agência, ou receba OnLine através deste Website ou nosso WhatsApp (21) 98566-5128. Lembre-se de trazer consigo seu número de referência e um documento de identificação pessoal válido.
NOSSAS CINCO AGÊNCIAS NO RJ
1 - MONEYGRAM - RODOVIÁRIA NOVO RIO - EXPRESS CHANGE
- MoneyGram - remessas internacionais
- Compra e Venda de Moedas Estrangeiras
- Venda de Ouro em Barras
- Compra de Ouro em Barras
- Compra de Ouro em Usado
Endereço: Av. Francisco Bicalho, 01. loja L04sa 2o piso - Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 98566-5128 / (21) 4042-5187
E-mail: expresschangetur@gmail.com
Horário do Atendimento OnLine: 7h às 23h de Segunda a Domingo inclusive Feriados
Horário do Atendimento Presencial: 7h às 21h de Segunda a Domingo inclusive Feriados
2 - MONEYGRAM - CENTRO - DANTUR:
- MoneyGram - remessas internacionais
- Compra e Venda de Moedas Estrangeiras
- Venda de Passagens Aéreas e Rodoviárias
Endereço: Av. Rio Branco, 156. Subsolo loja 134 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 98566-5128 / (21) 2262-3424
Horário do Atendimento OnLine: 7h às 23h de Segunda a Domingo inclusive Feriados
Horário do Atendimento Presencial: 9h30 às 17h30 de Segunda a Sexta exceto Feriados
3 - MONEYGRAM - DANTUR - LGO DO MACHADO:
- MoneyGram - remessas internacionais
- Compra e Venda de Moedas Estrangeiras
Endereço: Largo do Machado, 29. loja 47 e 48 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 98566-5128 / (21) 2557-7144
Horário do Atendimento OnLine: 7h às 23h de Segunda a Domingo inclusive Feriados
Horário do Atendimento Presencial: 9h30 às 18h de Segunda a Sexta exceto Feriados
4 - MONEYGRAM - DANTUR - CATETE:
- MoneyGram - remessas internacionais
- Compra e Venda de Moedas Estrangeiras
- Venda de Passagens Aéreas e Rodoviárias
- Agência de Turismo
Endereço: Rua do Catete, 228. loja 122 - Catete, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 98566-5128 / (21) 3489-8440
Horário do Atendimento OnLine: 7h às 23h de Segunda a Domingo inclusive Feriados
Horário do Atendimento Presencial:Segunda a Sexta exceto Feriados das 9h30 às 18h e Sábados das 9h30 às 14h